Requalificação do Mercado de Fátima celebrada

Foi na presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, na passada sexta feira, 12 de julho, que a Junta de Freguesia de Fátima inaugurou o Mercado de Fátima após as obras de requalificação que o mesmo foi alvo no âmbito de uma candidatura submetida ao Turismo de Portugal.

Esta intervenção resulta de um investimento no valor total aproximado de 625 mil euros, com a comparticipação do Turismo de Portugal no valor de 300 mil euros e do Município de Ourém com cerca de 228 mil euros. A Junta de Freguesia suportou o restante valor do investimento.

O Padre Pereira foi responsável pela bênção do edifício estando também presente na cerimónia, o Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia, José Poças das Neves, o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Luís Albuquerque, o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, os vereadores Humberto Antunes, Gonçalo Bento e Cília Seixo, o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas e o Comandante do Comando Territorial da GNR de Santarém, Coronel Duarte da Graça, acompanhado do Comandante do Posto Territorial de Fátima da GNR, Sargento Nuno Jorge.

O Mercado de Fátima tem agora disponível um palco fixo com camarins, novas instalações sanitárias, um futuro snack bar com esplanada interior e exterior, antecâmaras nas entradas do edifício e o sistema de ventilação melhorado.

A noite contou com a oferta de sandes de porco no espeto e o espetáculo musical “Sons da Fátima”, dirigido pelo grupo Gente Nossa e associações locais que apresentaram alguns dos hinos de Fátima que irão ser compilados no álbum a lançar, no final deste ano, pela Junta de Freguesia.

Esta celebração coincidiu com o 27.º aniversário da elevação de Fátima a cidade.