A 12 de julho de 1997 Fátima foi elevada de vila à categoria de cidade.
Foi uma época de grandes expetativas relativas ao futuro da cidade e efetivamente assistimos nestes últimos anos a um desenvolvimento acentuado de Fátima.
Desde o turismo, ao comércio, à indústria, à educação, ao associativismo, a qualidade de vida dos fatimenses, vinte e quatro anos depois, está muito diferente, para melhor.
Os organismos públicos, as entidades privadas, o setor religioso, os cidadãos, todos deram o seu contributo para este desenvolvimento, cada um na sua atividade mas todos com a mesma finalidade, o melhor para a nossa terra.
Temos de continuar, com este espírito de querer o melhor para a nossa terra, a empenhar-nos no desenvolvimento de Fátima.
A crise em que vivemos atualmente pode obrigar-nos a sermos mais imaginativos, a encontrar soluções para resolver os nossos problemas que, em tempos normais, não iríamos resolver.
No próximo ano, esperamos que já sem a pandemia Covid-19, iremos celebrar dignamente as bodas de prata da cidade de Fátima, continuar a pensar o seu futuro e a trabalhar para o seu desenvolvimento.
Fátima, 12 de julho de 2021
O Presidente da Junta de Freguesia
Humberto António Figueira da Silva