Decorreu no passado dia 4 de fevereiro, no Consolata Museu |Arte Sacra e Etnologia, uma sessão de Assembleia de Freguesia Extraordinária dedicada exclusivamente ao tema da Cultura.
Com manifestações culturais diversificadas, a cidade de Fátima tem como desafio a vivência integrada entre o Turismo Religioso (ao qual proporciona acolhimento e programação cultural própria), e entre os usos e costumes típicos de uma freguesia portuguesa contemporânea (mas com as suas tradições populares muito vividas e muito acarinhadas).
O papel da cultura como um elo importante para a promoção do desenvolvimento local, não pode ficar à margem das preocupações dos eleitos locais, que se juntaram desta forma aos diversos players culturais da cidade, para refletir em conjunto os desafios que o futuro apresenta.
Foi muito gratificante para este Órgão poder levar a política local à proximidade dos cidadãos, numa sessão muito participada, com sala cheia para ouvir falar de cultura.
A Assembleia de Freguesia em nome dos eleitos, agradece a participação de todos os cidadãos presente neste debate sobre a cidade de Fátima.